FRASE DA EDIÇÃO

"A CLASSE DOMINANTE NUNCA SERÁ CAPAZ DE RESOLVER 
A CRISE.
ELA É A CRISE’’ 

doe (1).jpg

Sexta-feira 24/02/2023

previsao2402.jpg

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em entrevista para o Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, nesta sexta-feira, disse que vai agilizar as retiradas das pessoas que se encontram em abrigos temporários, alocando-as em vilas de passagem e em vagas disponíveis do setor hoteleiro local, onde devem ficar até que novas moradias sejam construídas em terrenos seguros que o estado vai desapropriar.

No momento 57 mortes foram confirmadas. Sendo 56 em São Sebastião e 1 em Ubatuba. Há ainda dezenas de desaparecidos,  1.018 desalojados e 600 desabrigados.

 

BOLETIM 5 DA PMSS

 

Abaixo vídeo em que musicos de São Sebastião gravaram o "Tema da Vitória" em Solidariedade as vítimas  do litoral norte. 

Quinta-feira 23/02/2023

O Gigante da Marinha chegou hoje em São Sebastião

As buscas e resgates continuam, as equipes seguem trabalhando incansavelmente em todas as áreas afetadas.
Até o momento são 48 mortos, 38 desaparecidos e 26 resgatados.

 

Quarta-feira 22/02/2023

Na manhã dessa quarta-feira o Governo Federal anunciou a liberação de 7 milhões para o socorro em São Sebastião  no enfretamento da tragédia na cidade. Os recursos são destinados  as ações da Defesa Civil após as chuvas. O municipio tem 180 dias para uso dos recursos e mais 30 dias para prestações de contas.

Pela manhã o governador Tarcisio, participou de uma coletiva onde falou de todas ações do comitê de crise para os próximos dias, na região.

A Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, chegou a São Sebastião nessa manhã e sobrevoou as áreas atingidas.

As buscas e resgates continuam, as equipes seguem trabalhando incansavelmente em todas as áreas afetadas.
Até o momento são 47 mortos, 38 desaparecidos e 26 resgatados.

Fotos: PMSS

Gigante da Marinha atuará como hospital de campanha no litoral norte de SP

gigante da marinha.jpg

A Marinha do Brasil enviará, na manhã desta quarta-feira (22), o Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”, maior navio da Força, para o litoral norte de São Paulo, em apoio às ações da Defesa Civil no socorro às vítimas das fortes chuvas que assolaram a região nos últimos dias. A previsão é de que o navio aporte em São Sebastião (SP) na quinta-feira (23). 

“Estamos empenhados e comprometidos em levar esperança e solidariedade para as vítimas deste desastre natural. A prontidão dos navios, aeronaves e unidades de fuzileiros navais, nossos homens e mulheres, marinheiros e fuzileiros navais, é o que temos de melhor para oferecer para amenizar o sofrimento dessas pessoas”, destacou o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa.

 

Com a chegada do navio, será possível criar uma estrutura que reforçará o atendimento médico aos desabrigados, de forma a desafogar os hospitais da área, que estão priorizando casos mais graves. Ao todo, mais de mil militares da Marinha estarão envolvidos nas ações.

Além do gigante “Atlântico”, navio-capitânia da Marinha, a Embarcação de Desembarque de Carga Geral “Guarapari” também atuará no apoio aos desabrigados e já está a caminho do litoral de SP. O navio possui uma rampa capaz de atracar em praias para o resgate de vítimas que ainda estão em áreas isoladas.

guarapari.jpg

Embarcação de Desembarque de Carga Geral “Guarapari” também auxiliará no resgate de vítimas
 

Capacidades embarcadas no Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”:

  • 06 helicópteros do Comando da Força Aeronaval.
  • 03 Embarcações de Desembarque de Viatura e Pessoal, com capacidade para embarque de 35 pessoas cada.
  • 01 Lancha de transporte de pessoal (20 pessoas).
  • 01 Lancha Operativa do tipo Pacific.​
  • 01 Equipe de Pronto Emprego do Centro de Medicina Operativa da Marinha, composta por 28 médicos e militares da área de saúde de diferentes especialidades, incluindo pediatras.​​​
  • Centro Médico do Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” com médicos das seguintes especialidades: Ortopedista, Cirurgião Geral, Anestesista, Clínico Geral, além de Farmacêutico, Cirurgião Dentista, Técnicos em Enfermagem, Auxiliar de Higiene Bucal e Auxiliar de Laboratório (patologia clínica).​​
  • Estoque de Saúde de Reação Primária.​​
  • Um Grupamento Operativo com 180 Fuzileiros Navais, da Força de Fuzileiros da Esquadra, com maquinário composto por microcarregadeiras, ambulâncias e pá carregadeira, para ajudar na desobstrução de vias e demais necessidades.


Fonte: Agência Marinha de Notícias

Terça-feira 21/02/2023

Desde a madrugada de domingo (19/02) São Sebastião, convive com a tragédia causada pelas fortes chuvas que atingiu a regiao. A Costa Sul foi a região  mais atingida do Litoral Norte. Até o momente já foram confirmados 48 mortes e pelo menos mais 40 pessoas ainda se encontram desaparecidas.