(NGO)
PIADAS DO TIOSÃO
PERDA IRREPARÁVEL DO GÊNIO DO TEATRO BRASILEIRO.
Diretor de teatro Antunes Filho morre aos 89 anos em São Paulo. Um dos principais nomes do teatro brasileiro, ele criou o Centro de Pequisa Teatral (CPT) e influenciou várias gerações de artistas. O diretor estava com câncer em estágio avançado.
"Eu odeio a ideia de envelhecer. Porque a missão do teatro não é só formar o público. É formar consciência também. Consciência de que este país anda em direções contrárias nas suas ambições culturais: financiando iniciativas culturais ao mesmo tempo em que despreza a educação de sua população. O ator e o diretor estão no palco para doar, e esse é o manto sagrado da criatividade. É preciso mostrar para essa gente quem é Lima Barreto porque a dramaturgia da TV é imediatista, busca audiência e presta um desserviço à cultura" (Jornal "O Globo", 2010)
Eu Nivaldo, tive a honra de passar pelo CPT (Centro de Pesquisa Teatral) em 1986, onde com seu pulso rígido criava seus espetáculos, Um gênio! Quem assistiu "Macunaina ou o seu "Romeu e Julieta", teve com certeza sua visão do teatro transformada.
Ver menos
Editar
Todas as reações:
12Hugo Leon, Cristiano Ferreira e outras 10 pessoas
5
2
Curtir
Comentar
Compartilhar
Henrique Cardim
Um grande homem de Teatro.
Curtir
Responder
Ocultar
Paulo Renato Bergonzi Giampaoli
Lembro como se fosse hoje.... Saímos de Campinas, de Cometao, eu, dona Carmela, minha mãe, e seu irmão José Gonçalves ( o Zezinho) , Nivaldo Gonçalves . Fomos até o Sesc para ver a obra desse grande gênio do teatro , onde trabalhava também nosso amigo Orestes Carossi Filho. 30 e poucos anos...... Dona Carmela lembra até hoje da aventura em Sampa... Kkkk
Curtir
Responder
Ocultar
Paulo Renato Bergonzi Giampaoli verdade Paulão. Quando penso de nossas aventuras teatrais, lembro daquele dia em que vc foi a uma reunião com o pessoa da Rhodia para decidir aquele projeto teatral nosso com ela, logo após o filho da puta do Collor ter assumido e confiscado a poupança. Conclusão: as empresas suspenderam todas atividades esportivas e culturais e nosso projeto dançou. Vc chegou e eu estava fazendo alguma coisa de cenário e vc disse:
- Jhon Lennon morreu.
Eu sem entender a frase disse:
- Já faz algum tempo. - e aí vc completou:
- O sonho acabou.
Acho que foi naquele dia que eu, vc, Orestes e o Grupo Aquarela colocamos ponto final no nossos sonhos com o teatro. Mas a experiência vivida foi o que nos fez as pessoas que somos hoje. Abraço meu amigão. Dá um bjo na Dona Carmela. Eu, Zé e Niltão a temos um carinho enorme por ela.
Curtir
Responder
Editado
Paulo Renato Bergonzi Giampaoli
Revistinha Ria e ela também por vocês. Sempre pergunta.
Do calote do Collor lembro que estava guardando dinheiro para comprar um carro e no final, consegui uma máquina de escrever. O dinheiro virou pó. E de pó o presidente entendia.
Curtir
Responder
Ocultar
Paulo Renato Bergonzi Giampaoli Eu pensavam em comprar uma chácara lá em Paulínia. Como cheirador cheirava muito minha terrinha também virou pó.
Curtir
Responder
Responda a Paulo Renato Bergonzi Giampaoli…
Escreva um comentário…