FRASE DA EDIÇÃO

"A CLASSE DOMINANTE NUNCA SERÁ CAPAZ DE RESOLVER 
A CRISE.
ELA É A CRISE’’ 

ESTRÉIA DA SEMANA

MEU MALVADO FAVORITO 4
SINOPSE
Nesta sequência, o vilão mais amado do planeta retorna e agora Gru, Lucy, Margo, Edith e Agnes dão as boas-vindas a um novo membro da família: Gru Jr., que pretende atormentar seu pai. Enquanto se adapta com o pequeno, Gru enfrenta um novo inimigo, Maxime Le Mal, forçando sua namorada Valentina e a família a fugir do perigo.
 

ENCONTRO E DESENCONTROS

Filme vencedor do Oscar com Scarlett Johansson chega com tudo à Netflix e você precisa assistir
Se você ainda não teve a chance de se perder pelas ruas de Tóquio ao lado de Scarlett Johansson e Bill Murray, agora é a hora. Encontros e Desencontros (“Lost in Translation”), o aclamado filme dirigido por Sofia Coppola, acaba de aterrissar na Netflix, pronto para ser redescoberto ou amado pela primeira vez.
Lançado em 2003, “Encontros e Desencontros” é um daqueles filmes que marcam época não apenas pela performance dos seus atores, mas também pela sensibilidade com que trata a solidão e a conexão humana em um mundo cada vez mais globalizado.
"Oppenheimer" foi o grande vencedor do Oscar 2024. 
A biografia sobre o "pai da bomba atômica" levou sete estatuetas das 13 que concorria.
A cerimônia de premiação aconteceu na noite deste domingo (10), no Dolby Theatre, em Los Angeles, e foi apresentada mais uma vez por Jimmy Kimmel.
A primeira categoria anunciada foi a de melhor atriz coadjuvante, que foi para Da'Vine Joy Randolph, de "Os rejeitados".
O anúncio contou com a apresentação de cinco antigas vencedoras, Regina King ("Se a rua Beale falasse"), Rita Moreno ("Amor, sublime amor"), Jamie Lee Curtis ("Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo"), Mary Steenburgen ("Melvin e Howard") e Lupita Nyong'o ("12 anos de escravidão").
O SOM DO SILÊNCIO

Na trama, conhecemos Rubem (Riz Ahmed), um baterista de um dueto que roda os Estados Unidos à bordo de um trailer fazendo turnês, uma espécie de vida cigana do rock. Ele é um ex-dependente químico que está a quatro anos limpo e quatro anos juntos de Lou (Olivia Cooke), sua namorada e vocalista do dueto. Certo dia, durante um show, percebe que sua audição não está muito boa e resolve procurar um especialista que o avisa que ele ficará surdo em breve. Precisando reformular toda sua vida, seu relacionamento com a namorada, ele resolve se juntar a um grupo para surdos, chefiado por Joe (Paul Raci) em busca de aprender como viver nessa nova situação de vida.

triangulo da tristeza.jpg

Os participantes de Cannes que esperavam por 'Crimes do Futuro' de David Cronenberg para dar ao festival um choque de revirar o estômago tiveram uma surpresa eletrizante com a estreia mundial da mais recente sátira social de Ruben Östlund, 'Triângulo da Tristeza'. O filme foi aplaudido de pé por oito minutos após uma exibição animada que fez o público no teatro Palais de Cannes gritar de horror e deleite.

'Triangle of Sadness' traz o ator Harris Dickinson como protagonista, um aspirante a modelo que tem a chance de passar férias a bordo de um iate luxuoso gratuitamente, devido a sua namorada, social influencer. O ator Woody Harrelson interpreta o capitão alcoólatra do iate. O iate está cheio de convidados pretensiosos e esnobes que compõem o 1% dos mais ricos do mundo. No meio da viagem ganham de cortesia uma sequência estendida de 15 minutos de filme com um surto coletivo de enjôo devido a uma tempestade.  Via: Variety. Foto: Reprodução.

Aniquilação (2018)

Este filme, dirigido por Alex Garland e baseado no livro de Jeff VanderMeer, é um fascinante estudo de horror e maravilha científica. “Aniquilação” conta a história de uma bióloga que se junta a uma missão para investigar uma misteriosa área isolada conhecida como “O Brilho”, onde as leis da natureza parecem operar de forma anormal.
O filme é uma exploração visualmente deslumbrante e perturbadora de mutação, autodestruição e a alienígena beleza do desconhecido. Cada cena é carregada com camadas de significado, desafiando os espectadores a interpretar e reinterpretar o que seus olhos veem e suas mentes percebem.
OSCAR2022.jpg

Confira abaixo a lista completa de vencedores: 

MELHOR FILME

MELHOR DIREÇÃO

MELHOR ATOR

MELHOR ATRIZ

MELHOR ATOR COADJUVANTE

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

MELHOR FOTOGRAFIA

MELHOR TRILHA SONORA

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

MELHOR EDIÇÃO

MELHOR FIGURINO

MELHOR CABELO & MAQUIAGEM

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

MELHOR FILME INTERNACIONAL

  • Drive My Car (Japão) (VENCEDOR)

  • Flee (Dinamarca)

  • A Mão de Deus (Itália)

  • Lunana: A Yak in the Classroom (Butão)

  • A Pior Pessoa do Mundo (Noruega)

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM LONGA-METRAGEM

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA METRAGEM

  • Audible

  • Lead Me Home

  • The Queen of Basketball (VENCEDOR)

  • Three Songs for Ben Azir

  • When We Were Bullies

MELHOR ANIMAÇÃO EM LONGA METRAGEM

MELHOR ANIMAÇÃO EM CURTA METRAGEM

  • Affairs of the Art

  • Bestia

  • Boxballet

  • Robin Robin

  • The Windshield Wiper (VENCEDOR)

MELHOR CURTA METRAGEM EM LIVE-ACTION

  • Ala Kachuu - Take and Run

  • The Dress

  • The Long Goodbye (VENCEDOR)

  • On My Mind

  • Please Hold

MELHOR SOM

MELHORES EFEITOS VISUAIS