"A CLASSE DOMINANTE NUNCA SERÁ CAPAZ DE RESOLVER
A CRISE. ELA É A CRISE’’
EDIÇÃO 749
Divertida Mente 2
Filme em cartaz, marca a sequência da famosa história de Riley. Com um salto temporal, a garota agora se encontra mais velha, com 13 anos de idade, passando pela tão temida pré-adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que desde quando Riley é bebê, eles predominam a central de controle da garota em uma operação bem-sucedida, tendo algumas falhas no percurso como foi apresentado no primeiro filme. As antigas emoções não têm certeza de como se sentir e com agir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade. Inveja, Tédio e Vergonha integrarão juntos com a Ansiedade na mente de Riley, assim como a Nostalgia que aparecerá também. EM CARTAZ NO SERRAMAR SHOPPING CARAGUÁ
LEGALIZADA NÃO, DESCRIMINALIZADA
Muita desinformação rolando nas redes sociais sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal, aprovada em maioria pelo Supremo Tribunal Federal (STF), terça-feira (25), em um julgamento que se arrastou por nove anos. Tem muita gente comemorando como se a erva tivesse sido legalizada no Brasil, mas não é bem assim.
Nada foi legalizado. O STF não legislou (a decisão é provisória até o legislador disciplinar a matéria)
A decisão significa que uma pessoa pega portando até 40 gramas de maconha para uso próprio estará cometendo um ato ilícito, e não um crime. O consumo em local público, por exemplo, continua sendo proibido, ou seja, portar e fumar na rua CONTINUA ILEGAL e a pessoa pode receber medidas administrativas: assistir palestras, ser encaminhado para o SUS para tratar o uso problemático.
Não é apenas a quantia que vai definir se é usuário ou traficante. A policia pode ir buscar outras provas como: balança, caderninho de clientes e outras "evidências" que podem comprovar o tráfico, deixando a critério do juiz a definição de prisão.
É um avanço atrasado, já que até aqui, nem o que já é lei valia, por conta sobretudo do racismo institucional, pobres e negros nas periferias eram presos a rodo com pequenas quantidades, como traficante. Quase 50 mil estão encarcerados nessa situação. Enquanto rico e branco nos bairros nobres e universidades eram tratados como usuários.
Às vezes eu sinto um desconforto sem explicação. É uma sensação de tragédia, de falta de sentido, de desmorona-mento de tudo.
Já tentei várias maneiras de sair desses buracos: religião, dormir, diversão, álcool, comida. Acontece que o fervor religioso passava; a insônia tomava conta da cama; a brincadeira terminava; a ressaca substituía o sonho; o estômago gritava “chega”.
Aí eu voltava para o mesmo buraco, já mais fundo, depois das escavadas que eu dera com a pá da fuga da noite anterior. Então, eu reconheci o buraco, suas causas, sem querer fugir.
INVESTIMENTOS DE RISCOS
Um médico estacionou seu Mercedes novo em folha na frente de seu consutório, pronto para mostrá-lo
para seus colegas.
A hora que ele abriu a porta para sair, um caminhão passou e bateu fortemente, arrancando completamente a porta.
O médico, atordoado, usou imediatamente o seu telefone celular, discou 190 e, dentro de minutos, um policial chegou.
Antes que o policial tivesse uma oportunidade de fazer qualquer pergunta, o médico começou a gritar histericamente que a Mercedes, que ele tinha comprado no dia anterior, estava agora totalmente arruinada, e nunca mais seria a mesma.
Iria processar o motorista, Deus e o mundo, fazer e acontecer, afinal, era doutor, etc...
Quando o médico, finalmente, se acalmou, o policial agitou sua cabeça em desgosto e descrença.
' Eu não posso acreditar no quão materialistas vocês médicos são, disse ele' - 'Vocês são tão focados em suas posses que não notam mais nada'..
- Como você pode dizer tal coisa? O Sr. tem noção do valor de uma Mercedes? - pergunta o médico
E o policial respondeu:
- 'Você não percebeu que perdeu seu braço esquerdo?
Está faltando do cotovelo pra baixo. Ele deve ter sido arrancado quando o caminhão bateu em você'.
- ' Puta que pariu ' !!! - grita o médico...
- ' Meu Rolex ' !!!
APOSTO QUE VOCÊ NÃO SABIA
Num momento em que muito se fala sobre o uso da maconha, o comediante Rodrigo Marques, postou um vídeo resumindo com seu humor visceral a criminalização da cannabis.
‘‘Muita gente não sabe disso, cannabis é hoje um problema no mundo e tudo começou, porque era uma tradição, principalmente no México.
O pessoal de antigamente fumavam pra caralho, as tiazinhas, chá, tudo.
Ai os mexicanos começaram
ir para os Estados Unidos, em 1920, isso.
Nos Estados Unidos, os mexicanos começaram
a fazer trabalhos que ninguém queria fazer, que era dos recém libertos escravos, que trabalhavam juntos.
Ai os negões começaram a ver os mexicanos fumando e quiseram saber que porra era aquela que eles fumavam.
Ai os negões começaram a fumar
E os negões tocavam jazz na época.
Ai a branquela foi no jazz, sentou na rwlx do negão e levou um beck pra casa.
O pai policial, achou... e o resto é história.’’
OLHANDO PARA O CÉU
A mulher chega ao consultório médico com a filha de 17 anos.
- Doutor! Aminha filha perdeu o apetite, não pára de vomitar, vive sentindo tonturas...Por favor, veja o que a minha criança tem! - Depois de um rápido exame, o médico conclui:
- Minha senhora, a sua "criança" está esperando outra criança! Ela está grávida de dois meses!
- O quê? - grita a mãe, indignada - A minha menina nunca esteve sozinha com um homem! Né, filhota?
- Claro, mamãe! Eu sou virgem!
O médico vai até a janela e fica calado, olhando para océu.
- O que o senhor está fazendo?
Pergunta a garota, visivelmente nervosa.
- Da última vez que isso aconteceu, nasceu uma estrela no oriente echegaram três Reis Magos. Desta vez, eu não quero perder o espetáculo