FRASE DA EDIÇÃO

"A CLASSE DOMINANTE NUNCA SERÁ CAPAZ DE RESOLVER 
A CRISE.
ELA É A CRISE’’ 

6661.jpg

Futebol, "o ópio do povo"

As emoções de uma partida de futebol vai do céu ao inferno em segundos, transforma heróis em vilões, amor em ódio. Poucos jogadores ídolos de suas torcidas, encerraram a carreira sem enfrentar a fúria dos torcedores em algum momento.

"O Maracanã vaia até minuto de silêncio", dizia Nelson Rodrigues.

 

A Copa 2022 começou, e a seleção brasileira estreio na quinta (24), diante da Sérvia.

Antes da estreia, não vi pelas ruas o intusiasmo do torcedor brasileiro impresso em muros, ruas e calçadas, mas, foi só a bola rolar para  o sangue típico do latino americano sem dinheiro no banco, disparar pela veias numa velocidade do Airton Senna a bordo da McLaren MP4/4.

 

O primeiro tempo foi só expectativas e torcidas de nariz a cada falta sofrida por Neymar.

As imagens dele rolando nas copas anteriores, ainda vivem em nossos subconscientes. Os pessimistas já cogitavam mais um fracasso dos convocados do Tite.

 

As favoritas Alemanha e Argentina perderam na estreia, seriamos a próxima Zebra?

 

No segundo tempo os meninos Titeanos voltaram determinados. Viny Jr., era nosso Usain Bolt dos campos. Neymar, continuava levando pancadas desleais a cada contato com a bola, e devia pensar: "Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar". Casemiro um verdadeiro aspirador no meio de campo, Alisson, só faltou pedir uma poltrona para assistir mais confortável, e Richarlison apagado no primeiro tempo, teria dito no intervalo: "que só precisava de uma bola pra decidir o placar", já que o ataque sérvio era totalmente inócuo, e ele teve duas: a primeira num rebote dos gigante goleiro da Sérvia, em chute  de Viny JR., e na segunda, em uma assistência calculada milimetricamente por nosso Usain Bolt, nesta, com um movimento  incansávelmente ensaiado, Richarlison acertou um voleio mortal e indefensável pelo gigante Sérvio, diante do olhar incrédulo  de 80 mil espectadores no Estádio Nacional de Lusail, e mais de 3 bilhões de telespectadores pelo mundo.

 

"Richarlison 2 x 0 Sérvia" era o resultado final, mas, a bola ainda rolava e Neymar apanhava até sair carregado pensando: "Ora, Micky dizia que a luta só acabava ao soar do gongo. Ainda não ouvimos o gongo, certo?

 

Richarlison virou o herói nacional. As imagens do belíssimo gol rodou o mundo e feds das redes sociais.

O menino de origem humilde de Nova Venécia (ES), que sempre se posiciona sobre os problemas sociais do país, defende causas como combate ao racismo, violência contra mulher, conscientização sobre a Covid no auge da pandemia, investe 10% do que ganha em uma casa com toda estrutura e alimentação, para amparar pessoas vulneráveis que buscam tratamentos no Hospital de Câncer de Barretos (SP), e mantem em sua cidade natal uma  instituição que ajuda centenas de famílias, virou celebridade e  caiu nos braços do seu povo.

 

Obrigado Richarlison Andrade, pelos dois gols e principalmente pela sua consciência política social, tão rara no futebol.

Com a contusão do Neymar, o protagonismo caiu no seu colo, meu velho. O peso é gigante e a cobrança sem tamanho. Voe como um pombo, jogue  leve como nas peladas com seus amigos de rua, com a seriedade e responsabilidade de quem sabe a dificuldade de vazar as barreiras de dois metros e dois centímetros de altura, como o goleiro  Vanja Milinkovic-Savic da Sérvia.

E para encerrar mais uma frase do Rocky Balboa: 

"Não se lembrarão de você, se lembrarão da sua reputação".

Nivaldo Gonçalves

 

POMPO666.jpg

ADEUS, TREMENDÃO!

ENQUANTO NAVEGA DA EDIÇÃO CURTA O TREMENDÃO

erasmo.jpg

Erasmo Carlos, de 81 anos, morreu  terça-feira, 22 de novembro, no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O cantor ficou mais de uma semana internado no início do mês, mas recebeu alta. Desta vez, chegou a ser intubado, na segunda-feira, 21, por conta de complicações da síndrome edemigênica, que o levou ao hospital da primeira vez.

 

Erasmo Esteves, nome de batismo de Erasmo Carlos, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1941. Desde cedo, mostrava seu interesse pela música. Na juventude, esteve junto de Jorge Benjor e Tim Maia, formou a banda “The Sputniks” em 1957. Se tornou um dos membros da Jovem Guarda, junto a Roberto Carlos e Wanderléa, nos anos 60 e 70.

É dele os sucessos “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver”, “O Bom”.

REQUIESCAT IN PACE ERASMO!

LINDA DECLARAÇÃO DE FERNANDA ESTEVES, ESPOSA DO TREMENDÃO

BRASIL VENCE SÉRVIA E CAMINHA PARA CLASSIFICAÇÃO

LOGOALI.jpg

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS 

Jogos desse domingo 27/11 pela segunda rodada da fase de grupos

7h -  JAPÃO    X   COSTA RICA

10h - BÉLGICA     MARROCOS

13h - CROÁCIA   X   CANADÁ

16h - ESPANHA   X   ALEMANHA

O Brasil faz seu segundo jogo, sem Neymar e Danilo, amanhã segunda 28 conra o Suíça as 13h

APÓS LESÃO NEYMAR POSTA NO INSTAGRAM

"Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim?"

VINGANÇA É UM PRATO QUE NÃO SE COME DE JEITO NENHUM

Um marido está em casa assistindo a um jogo de futebol, quando sua mulher interrompe:

- Querido, você pode trocar a lâmpada do corredor? Ela está piscando há semanas...

Ele olhou para ela e respondeu com raiva:

- Trocar a lâmpada agora? Você tá vendo a logomarca da Philips na minha testa?

Eu acho que não!

A esposa pergunta:

- Então, você pode consertar a porta da geladeira? Ela não está fechando direito.

E ele respondeu:

-Consertar a porta da geladeira? Você tá vendo a logomarca da Brastemp na minha testa? Eu acho que não!

- Tudo bem - ela disse. - Então você pode pelo menos consertar os degraus da porta da frente? Eles estão quase se quebrando.

Ele disse:

- Você tá vendo carpinteiro escrito em minha testa? Eu acho que não! Eu não agüento mais você! Vou para o bar!!!

Então ele foi para o bar e bebeu por algumas horas. Ele começou a se sentir culpado pela forma como tratou sua esposa e decidiu voltar para casa e ajudá-la.

Quando ele chegou em casa, percebeu que os degraus já estavam consertados.

Ao entrar na casa, ele viu que a luz do corredor estava funcionando. Foi pegar uma cerveja e percebeu que a porta da geladeira foi consertada.

- Querida - ele perguntou - como todas essas coisas foram consertadas?

Ela disse:

- Bem, quando você saiu eu sentei lá fora e chorei. Então um jovem muito simpático me perguntou o que estava errado e eu lhe contei. Ele se ofereceu para consertar tudo e tudo o que eu tinha que fazer era escolher entre ir para a cama com ele ou fazer um bolo.

O marido disse:

- Então, que tipo de bolo você fez para ele?

ela respondeu:

- Alooôôôôôuuuuu!!! Você tá vendo a logomarca da "Dona Benta" na minha testa?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

63203.jpg
palavras.jpg

Não é fácil dar o segundo passo, quando o primeiro já foi um sacrifício. Não é fácil dar respostas aos que nos questionam, quando temos tantas dúvidas. Não é fácil crer em Deus, quando, nos momentos de maior angústia, parece que ele não nos ouve. Não é fácil esquecer mágoas, quando as feridas ainda estão sangrando. Não é fácil dar ânimo aos outros, quando nossas próprias pernas vacilam. Não, nada disso é fácil. Se, porém, acrescentarmos um ingrediente, tudo passa a ser uma brincadeira, uma brisa suave, um amanhecer. Com Amor, Amor verdadeiro, tudo fica fácil. Mas só com Amor.

 

Publicado na edição 330 da Revista Ria de 04/02/2012

mariimoveis.jpg
  1. Eventos no Litoral Norte

Eventos no Litoral Norte

luiz carlos.jpg

Para celebrar o Dia Nacional do Samba (2/12), a Prefeitura de Ilhabela traz para a cidade uma programação especial nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, sempre a partir das 19h, no novo Parque do Galera, entre elas a apresentação especial do renomado grupo Raça Negra e a bateria show da Escola de Samba Mancha Verde.

Na sexta-feira (2/12), a atração principal fica por conta das apresentações das baterias das escolas de samba de Ilhabela. Já no sábado (3/12), é a vez da banda Raça Negra, comandada por Luiz Carlos, responsável por inspirar gerações. Sendo considerada uma das principais do gênero no Brasil, a banda conduz um show de muita interação e nostalgia, cantando seus maiores sucessos.

Finalizando as apresentações do evento, no domingo (4/12), é a vez da Escola de Samba Mancha Verde, atual campeã do Carnaval 2022 de São Paulo, que realiza sua apresentação a partir das 20h. Vale destacar que em todos os dias, a partir das 19h, bandas locais fazem a apresentação inicial.

O Dia do Samba em Ilhabela é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. As apresentações terão transmissão ao vivo no facebook.com/tribunadopovo.

O Dia Nacional do Samba ou Dia do Samba é comemorado e festejado, anualmente, em 2 de dezembro. O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típicos do país. Em 2005, o samba de roda se tornou obra-prima do patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco. Essa manifestação brasileira foi o primeiro gênero musical do país a receber este título.

Programe-se:

Sexta (2/12)

19h – Banda local

20h – Abertura Oficial

20h30 – Escolas de Samba de Ilhabela

Sábado (3/12)

19h – Banda local

20h – Raça Negra

Domingo (4/12)

19h – Banda local

20h – Escola de Samba Mancha Verde

giba.jpeg

FILMES EM CARTAZ

MUNDO ESTRANHO

A família Clade não é muito igual as outras. Eles são exploradores que desbravam novas terras e estão em uma missão para explorar um mundo estranho e não conhecido. Porém, as diferenças entre os membros da família podem por sua nova missão em risco.

VEJA TODOS FILMES E HORÁRIOS

CRIANDO CORAGEM

O sujeito está com o dente doendo e vai ao dentista.
- Vou ter de arrancar. Vai doer um pouco. Você tá com medo?
- É claro que estou com medo, doutor.
- Então tome um pouco disto aqui que é pra ganhar coragem - diz o dentista entregando uma garrafa de cachaça.
Pouco depois o sujeito já havia entornado meia garrafa e o dentista diz:
- Ganhou coragem?
- Se ganhei! Quero ver qual o filho da puta que vai encostar a mão aqui nesse dente, hic!!

PELÚCIA PARA SOLTEIROS

62403.jpg
626401.jpg

SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO

ser666.jpg

A frase "Ser ou não ser, eis a questão" vem da peça A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, de William Shakespeare. Encontra-se no Ato III, Cena I e é frequentemente usada como um fundo filosófico profundo.

Sem dúvida alguma, é uma das mais famosas frases da literatura mundial

 

Shakespeare é talvez um dos maiores inquiridores, a respeito da perspectiva do homem moderno.

Assim como Cervantes trabalha a perspectiva da loucura, enquanto um contraponto saudável da razão, Shakespeare, de maneira particular, em sua principal tragédia; Hamlet, traz a perspectiva do excesso da razão,

que faz de todos nós, covardes.

Hamlet, conta a história do filho de um rei dinamarquês que foi assassinado. E este príncipe melancólico, não consegue aceitar a morte tão inesperada e misteriosa do seu pai. Sua desconfiança, acaba sendo premiada com o aparecimento do fantasma do pai, que lhe revela a verdadeira história da sua morte; que não teria sido natural, mas sim provocada pelo seu próprio irmão, ou seja, o tio de Hamlet, que agora havia se tornado o Rei da e se casado com a mãe de Hamlet.

Hamlet, tendo uma vez conhecimento da verdade, passa por um processo de constatação. Ele precisa ter certeza daquilo que é preciso ser feito. O fantasma do pai, clama por vingança, mas também por justiça, pois o rei, que atualmente reina, é um rei injusto, pois chegou ao poder através de um ato sórdido.

Há algo de podre no reino da Dinamarca. Todos os elementos, tanto naturais quanto sobrenaturais, mostram fundamentalmente este desequilíbrio ético e moral, que se manifesta na perspectiva da natureza humana.

A modernidade, parece se apresentar aí, de uma forma profética, quando observamos no mundo de hoje, onde as perspectivas das atitudes éticas dos homens, acabam repercutindo também nos seus aspectos naturais. Por exemplo a possibilidade da destruição do planeta devido nossos hábitos.

Mas o principal da história de Hamlet, está fundamentalmente, nesta visão ética, no caráter, na psicologia da atuação do personagem principal.

Hamlet como príncipe, como filho do rei assassinado, é aquele que deve retornar as coisas para o lugar certo. “maldita a sina que me fez nascer, nos tempos como o nossos, tão desconcertados e cabe a mim, concertá-lo.” Essa questão trazida por Hamlet, é algo tão profundo, humana e atual. Estamos as vezes reclamando dos tempos em que vivemos.  Mas será que estamos também nos conscientizando que cabe a nós a responsabilidade destes tempos?

Quando chegamos no meio da peça, Shakespeare, ou melhor, Hamlet, coloca a questão da seguinte forma, muito conhecida, “ser ou não ser, eis a questão”, esta é uma frase muito forte, um dos monólogos mais citados e recriados ao longo não só da história do teatro, mas na história da mídia. De uma maneira geral, também habita em nosso imaginário popular. Mas o que realmente Shakespeare quis dizer através desta grande dúvida, desta grande questão?

Na verdade, ao analisarmos esta peça como um todo, e em sua profundidade, percebemos que há uma relação bastante efetiva, entre as palavras ser e fazer, ou melhor, ser é fazer, fazer é ser. Cabe a Hamlet, consertar o que está desconcertado e para isso, Hamlet deve agir, para agir, obviamente é necessário pensar.

Agir de forma impetuosa, pode resultar em efeitos maléficos. No entanto Shakespeare nos dá um recado muito interessante. Muitas das vezes pensar demais, também pode ser prejudicial. E ao final deste importante monólogo, Hamlet reconhece que o excesso de razão, nos faz todos covardes.

Ao não fazer aquilo que temos de fazer, no momento em que temos de fazer, corremos o risco de fazer o que não temos de fazer, no momento que não temos de fazer e as consequências são nefastas. Hamlet, em vários momentos, teve a oportunidade de fazer o que tinha de fazer, ou seja, realizar a vingança. Ao deixar esse momento oportuno escapar, Hamlet se torna escravo de suas próprias paixões, ou do excesso de sua própria razão. Ele acaba cometendo atos que não deveria cometer, contra pessoas inocentes. Hamlet vinga o pai através da morte do tio, mas ele acaba também, mantando ou levando a morte, inúmeros outros personagens. Se deixamos de fazer aquilo que devemos fazer, na hora em que devemos fazer, deixamos de ser.

O grande recado de Shakespeare através de Hamlet, é sobre a relação entre o ser e o fazer. Nós somos aquilo que fazemos, não o que nós pensamos, neste sentido há uma resposta bastante interessante, ao que está emergindo dentro do pensamento moderno, onde seu contemporâneo Descartes irá dizer, que somos aquilo que pensamos; “Penso logo Existo”. Shakespeare, está dando talvez uma resposta a Descartes, dizendo; “não basta pensar, é preciso agir.” O que nos torna vi homens, o que nos torna humanos, não são as nossas ideias, mas fundamentalmente, os nossos atos.

+1 PodCast

.

ERASMO CARLOS

SUDOKU 666

CONFUSÃO MENTAL

O bêbado chega ao médico todo arrebentado. O médico pergunta que aconteceu e ele com muita dificuldade  tenta explicar:
- Hic!!! Sabe o que é doutor...Eu moro na fazenda. Ai eu tava voltando pra casa pelo ataio que é no meio do pasto. De repente vi dois touros. Um que existia e outro que não existia. O que  existia veio pra cima de mim e eu desperado subi na árvore que não exitia hic!!!

 

SUPOSITÓRIO

A velhinha teve que tomar um supositório, só que o seu bracinho não alcançava mais o local onde tinha que colocar o remedio, teve que pedir ajuda ao netinho:
- Filho, põe esse remedinho no buraquinho da vovó!
o menino, meio confuso, perguntou:
- em qual vó? no enrugadinho ou no orelhudo? 

tira6661.jpg

PERSEGUIÇÃO POLICIAL

O sujeito está viajando numa estrada e já passou em muito do limite de velocidade. De repente ele percebe o carro da polícia rodoviária perseguindo ele. Mas ele não liga e acelera mais ainda. E o carro da polícia atrás. Ele continua aumentando a velocidade e a polícia não desiste. Depois de quase meia hora ele encosta o carro no acostamento e é abordado pelo policial enfurecido:
- O senhor não me viu atrás e com a sirene ligada??
- Vi sim senhor. Mas... Olha, seu guarda, é que na semana passada a minha esposa me abondonou e fugiu com um policial rodoviário. Aí eu pensei que estavam atrás de mim para devolver aquela megera.
O guarda coçou a cabeça, deu um sorriso maroto e disse:
- Bem, já que é assim, pode ir embora. E sem multa.
** Moral da estória: você pode fazer qualquer coisa nesta vida. Só precisa ter uma boa desculpa.

taro.jpg
rezadeira.jpg

MEMES DA SEMANA

Cristiano Ronaldo viralizou nas redes sociais após a partida de estreia de Portugal na Copa do Mundo no Catar contra Gana por um motivo bem inusitado.
No vídeo acima, o camisa 7 português tira um “lanchinho” de sua cueca, e logo em seguida, coloca-o na boca. Os internautas ficaram muito curiosos e confusos, levantando diversas suspeitas do que realmente teria acontecido.
A Federação de Portugal fez questão de explicar que o atleta guardou um chiclete dentro do bolso interno que tem em seu calção. No momento em que ele foi flagrado, ele estava exatamente tirando o doce para comê-lo no meio da partida

tira6664.jpg
tira6662.jpg
tira6663.jpg
6261601.jpg

COLÍRIO DA EDIÇÃO

Pinturas Residenciais e Comerciais
uteis.jpg
bom666.jpg
neymar666.jpg

De acordo com o jornal O Globo, o tratamento de Neymar evolui, e há esperança do camisa 10 estar em campo no jogo contra Camarões, sexta-feira. As primeiras 48 horas após a lesão trouxeram boas notícias, e o inchaço no tornozelo do jogador diminuiu.

Ronaldo666.jpg
expediente.jpg

GENTE, VEJAM COMO O TEMPO VOA.

SÓ FALTAM 34 DIAS PARA ACABAR O SIGÍLO DE 100 ANOS

rodape.jpg